Visão do Autor

Qual o sentido da vida?

Qual é o sentido da vida para cada humano em específico? Uma pergunta aparentemente simples, porém, na tentativa de respondê-la, muitos acabam ficando em dúvida ou até mesmo não são capazes de dar uma resposta convincente.

Não existe uma espécie de resposta padrão para essa indagação. Ela varia de acordo com o modo de pensar, com o próprio modo de viver do indivíduo indagado. Entretanto, na maior parte das respostas, é possível notar um certo fator em comum.

Se forem interrogadas, por exemplo, pessoas religiosas adeptas da teoria do Criacionismo, de modo mais específico cristãos de fé e de prática, provavelmente, notaremos algo muito comum entre as respostas. Se são cristãos de fato e acreditam que o dom da vida foi dado por Deus, então nada mais justo do que dedicá-la àquele que a concedeu, por meio de atitudes que prezem pela moral e que sejam compatíveis com suas crenças e convicções.

Agora se formos analisar todas as pessoas grosso modo, notamos que a semelhança citada anteriormente possui relação com a felicidade. A maior parte das pessoas possuem os mais diferenciados e inusitados propósitos de vida, mas todos no final das contas têm como consequência a plenitude da felicidade. Seja na construção de uma família, no alcance do sucesso profissional e financeiro, na realização de sonhos, etc.

Claramente ninguém vive para ser frustrado, fracassado ou triste. No final das contas, tem-se a noção de que o sentido da vida é buscar todas as coisas que ocasionem a felicidade. Se as pessoas possuem o privilégio de estarem presentes neste mundo, então que procurem coisas que impulsionem seu bem-estar e produzam esse sentimento que é o sentido da vida de tantos seres humanos espalhados por toda a superfície do planeta.

Obs: Não que a vida se resuma a atos que  resultem em felicidade, é muito mais que isso. Mas esse é um dos principais, senão o principal fator que determina o modo como as pessoas regem suas vidas, fazem seus planos e idealizam seus sonhos.

Compartilhe isso:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
%d blogueiros gostam disto: