IFConnect > Série > Refletindo a ciência > PILOTO

Por que estamos aqui? Há um motivo para tudo isso? Somos movidos por uma razão implicitamente não utópica ou idolatramos o impossível? O que a humanidade precisa para dar o próximo passo da evolução é humanamente possível e viável? Estamos sozinhos no universo? Se não há motivo para nossa existência, devemos criar algum? Existe um ser mais evoluído que nós? Alguém nos colocou aqui? Nossos conceitos de vida, tempo, espaço, realidade e matemática estão corretos? Nossa tecnologia, nossa forma de sociedade, nossa forma de expressão e comunicação são triviais? O que fazer quando a razão é insaciável?

Evolua seu intelecto, elimine ou alimente suas utopias, defenda e exponha seus ideais; e se ainda houver dúvidas, busque mais conhecimento.

Qual o intuito da vida? Devemos viver, viver, viver para simplesmente morrer? Precisamos de um motivo para viver? Qual o conceito de vida? Qual o sentido da vida? Você os cria? Você os observa? Nós existimos?

Nada disso se comprova cientificamente, tudo tem seu lado pessoal, denominado, por nós, de “interpretação”, um conceito que define a compreensão de modo geral.

O universo não é tão grande, a nossa concepção de universo o é, pois, se nós não existíssemos, o universo seria universo, e ninguém iria compartilhar a realidade dele ser grande, portanto, nós somos maiores que o universo, pois quem o faz grande somos nós mesmos.

A dúvida que nos resta é portadora da famosa falta de resposta, então, responda você mesmo.

A maçã caiu ou não na cabeça de Newton? Vacina faz mal? Roubamos tecnologia alienígena para fazermos computadores? E mais importante ainda: A TERRA É PLANA?

Compartilhe isso:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •