Em busca de melhorias

É do saber de todos que o que vivemos no nosso país é a democracia, ou seja, o povo tem o poder de escolher seus representantes e de expor suas ideias e opiniões.
Quando cumprimos nossa cidadania, isto é, ir atrás dos nossos direitos, procurar a igualdade e esperar por um governo limpo e transparente, estamos, com certeza, progredindo para um país mais justo e de maior sucesso.
E para caminharmos a isso, o voto consciente já é um grande passo. Mas o que é um voto consciente? É conhecer bem os candidatos que você está colocando no governo, estudar as opções, procurar a verdade sobre eles e julgar se suas campanhas e promessas são realmente boas. E depois de eleitos, analisar se estão realmente cumprindo o que foi prometido.
Pode parecer muito difícil ir atrás de todas essas informações, mas existem ferramentas criadas para este propósito, como os sites e aplicativos listados a seguir: Tem Meu Voto, Me Representa, Bússola Eleitoral, Voz Ativa, Apoie e Vota SP.
Um povo que participa da política e exige melhorias é essencial para a evolução de um país e melhoria da qualidade de vida.
Redação para o I Concurso de Redação do Observatório Social de Machado (“Cidadania e Voto Consciente”), por: Maria Luíza, aluna do IFSULDEMINAS – Campus Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *