Como Não Escrever Um Texto

           Faz cerca de um mês que estou tentando escrever, se você acha que vai encontrar aqui a resposta para o bloqueio de criatividade ou o sentido da vida, saiba que está enganado.

            Mas vamos lá, como não escrever um texto (parte 1)!!  UHUUUULL

       Primeiro, é importante dizer como esta incrível ideia surgiu, não concorda? Caso não, lamento.

Estava tranquilo, tentando escrever um texto sobre Elon Musk (sem hyperlink pois ainda pretendo escrever sobre ele) para o blog IFConnect. Depois de várias falhas e muito tempo jogado fora olhando para o nada, pensei: “Por que não escrever sobre como escrever?”

Foi então que meus esforços se iniciaram novamente, lá se vai mais algum tempo olhando para o nada e mais um fracasso para a conta. Então, se você espera um tutorial de como escrever um bom texto, pegue tudo que eu fiz e faça o contrário.

Primeiro, escolha um tema elaborado como aquecimento global… Lembre-se de algo impactante e que já foi discutido várias e várias vezes, é melhor para que seu texto dê errado – “Ah, mas por quê?” – é fácil responder isso a você, jovem gafanhoto: sem um ótimo diferencial, seu texto será somente mais um falando do mesmo assunto, da mesma forma que os outros já existentes. Poderia provar isso com vários links, mas estou com preguiça.

Segundo, tente tirar água de sabão em pó – “Mas Rodrigo, o que você quer dizer com isso?” – então, nada, só achei que ficou legal mesmo.

Terceiro, persista por muito tempo num mesmo tema. Isso é ótimo, pois se você não conseguiu escrever sobre algo nas três primeiras horas, obviamente conseguirá depois disso.

Quarto, não tenha temas reservas, persista loucamente em algo que claramente vai dar errado (isso até parece minha vida amorosa).

Quinto, vamos pular o quinto e fazer o sexto, só para ter mais que 5 passos, como de costume.

Sexto, saiba seguir à risca todos os outros cinco quatro passos, e espere ansiosamente a parte 2, que sairá assim que eu passar mais um mês com bloqueio de criatividade e não conseguir escrever algo decente.

Uma dica interessante é colocar o texto em Arial tamanho 12 depois de já ter escrito alguns parágrafos, assim o texto ficará maior e você se sentirá menos inútil.

Espero que tenha lido até o fim… Esqueci o que ia escrever, sendo assim, paramos por aqui. Tenha um ótimo dia e até a próxima, crianças!

Um comentário

  • LAMARTINE JONATHAS DE SOUZA

    Legal. Como diria Ray Bianchi: do que adianta o coelho ser supersônico se a tartaruga tetraplégica teletransporta.
    Palmas para o pôr do Sol!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *