Indústria de Games

Você já pensou em investir em algo? Posso dar uma sugestão?

O Mercado Basileiro de Games movimenta 1,5 bilhões de dólares por ano, já é o quarto maior do mundo e o principal da América Latina.

Esse comércio é encarregado de grande parte da receita gerada na América Latina (cerca de 35%) que movimenta aproximadamente US$4,5 Bilhões.

Esse setor da tecnologia tem a tendência de se desenvolver cada vez mais, e com as novas tecnologias é difícil dizer onde irá parar. Um exemplo é a implementação de realidade virtual nos jogos.

A indústria de Games Indie – como diz o nome, são independentes, ou seja, sem autoria de grandes empresas ou patrocínio externo – vem crescendo de forma absurda, produzindo desde jogos para celular e console até para computador. Podemos citar títulos como: Minecraft, Angry Birds, Limbo, Slender, entre vários outros.

Um exemplo que merece destaque é o jogo de terror Outlast. O game conta com um enredo amedrontador em que você é um jornalista investigando um manicômio e sua única defesa é correr e se esconder. Com grande sucesso e milhões de cópias vendidas, ganhou um segundo título da franquia, ainda mais assustador.

Na área mobile, temos Pipa Combate, um jogo brasileiro com mais de 22 milhões de downloads, que consiste em um simulador de soltar pipa.

Existem jogos de todos os tipos, para todos os gostos, assim como existem pessoas que compram esses jogos para se divertir, passar o tempo ou até mesmo interagir com amigos. No Brasil, são cerca de 61 milhões de usuários de algum tipo de jogo.

O mercado de games já é um dos maiores do mundo e tende a crescer cada vez mais.

E aí, gostou da dica?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *