IV Jornada da Computação e Educação

Do dia 15 ao dia 19 de maio, o Campus Machado sediou a IV Jornada da Computação e Educação. Cinco dias de palestras e mini cursos direcionados principalmente aos alunos e professores de todo o Campus.
A Jornada, já na sua 4° edição, tem como intuito proporcionar uma maior aquisição acadêmica dos alunos dos cursos Técnico em Informática, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação e Técnico em redes, mas também trata de assuntos que são de interesse dos demais alunos do IF Machado.
Segundo o professor Fábio Júnior Alves, o evento tem como objetivo principal complementar a formação acadêmica dos alunos do campus e região, possibilitando a aquisição de novos conhecimentos sobre diversas áreas da computação, mercado de trabalho, produtos e empresas, proporcionando uma programação rica em conteúdos ligados à computação através de palestras técnicas e minicursos.

Julio César Dias Gurgel, aluno do 3° ano Técnico em Informática, que também ministrou um dos mini cursos da semana tecnológica, ainda acrescenta que: A Jornada é uma oportunidade de buscar novos conhecimentos e de interagir com professores do campus. Além de crescer profissionalmente, nos permite adquirir também princípios morais com especialistas e professores da área que estão ali para acrescentar ainda mais em nossas vidas como estudantes.
Durante os cinco dias da Jornada, várias palestras foram ministradas no Campus, abordando assuntos desde Publicidade, Computação em Nuvem até Intercâmbios. Além disso, vários projetos desenvolvidos no próprio campus puderam apresentar seus trabalhos que nem sempre são conhecidos nem mesmo pelos alunos da instituição. Sem contar que eventos como esses nos proporcionam contato com pessoas que já trabalham na área de TI e que, muitas vezes, podem ser aquela luz no fim do túnel, pra quem ainda não tem certeza sobre qual caminho seguir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *