E aí, Bora Jogar um Pouco?

Você já ouviu falar em E-Sports?

Também conhecido como esportes eletrônicos,os E-Sports vêm ganhando espaço no mundo todo.

Você já pensou que aqueles “joguinhos” que você jogava quando criança ou até mesmo na adolescência poderiam render premiações de até 15 milhões de dólares?

Os campeonatos de E-Sports sempre existiram, quando por exemplo, você tirava a tarde com os amigos para ir à lan house jogar C.S 1.6 valendo uma revista em quadrinhos ou até mesmo um lanche na cantina da escola.

Mas o primeiro campeonato oficial de esportes eletrônicos aconteceu em 19 de outubro de 1972, com o jogo Space War. O vencedor foi premiado com um ano de assinatura grátis da revista Rolling Stones.

No entanto, para quem pensa que basta apenas jogar durante algum tempo para ser um pro player (Jogador profissional), saiba que a história é outra. Os jogadores são submetidos a treinos diários com a presença do técnico das equipes,bastante preparo físico e mental, entre vários outros fatores.

Jogos como Word of Warcraft, Counter-Strike: Global Offensive, Smite, Overwatch, entre muitos outros, contam com grandes campeonatos.

Mas, nos atuais dias, o jogo mais jogado do mundo, League of Legends (o famoso lolzinho), alcançou números assustadores. O game conta com 67 milhões de jogadores, sendo 27 milhões, jogadores que jogam diariamente.

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2016 contou com a presença de 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, além de cerca de 700 mil espectadores online. Esse grande confronto foi transmitido pela SporTV com público aproximado de 1,4 milhões de pessoas.

Mesmo alcançando números tão grandes, a maior premiação em campeonatos E-Spots vai para o “The International 6”, O International 6, campeonato mundial de Dota 2, contou com nada mais nada menos que US$ 18,429,613 de premiação, na cotação atual do dólar, isso renderia cerca de R$ 57.358.561,96. Bastante, não?

Cada vez mais os esportes eletrônicos têm crescido e atingido números incríveis.

E aí, bora jogar uma?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *