Realização de um Sonho – Pokémon GO

Pokémon GO. A nova “sensação do momento”. Ou ”modinha”. Ou a oportunidade de sair em uma incrível jornada para capturar todos os Pokémons para se tornar um mestre Pokémon e realizar um sonho de infância!

O incrível aplicativo tirou nerds depressivos do quarto de casa (e algumas crianças com câncer do seu leito hospitalar), Pokémon GO foi desenvolvido pela empresa japonesa Niantic, em parceria com a Nintendo, com um objetivo principal: além de ganhar muito dinheiro – o aplicativo virou assunto nas redes sociais, gerou milhares de vídeos no Youtube, além de ser responsável por metade do faturamento dos aplicativos no GooglePlay -, fazer as pessoas saírem mais de casa.

Esse objetivo parece estar sendo alcançado, já que, poucos dias após o lançamento, o aplicativo se tornou um dos mais usados em todo mundo: depoimentos revelam que muitos nerds saíram de seus “covis” para caçar os monstrinhos. Além disso, Pokémon GO chegou a ajudar pessoas com depressão, que saíram da cama por conta própria, e surgiram belas ideias como dar smartphones com o app instalado para crianças no hospital do câncer de Barretos.

Pokémon GO funciona da seguinte maneira: o aplicativo utiliza seus dados de GPS para saber sua localização e sua velocidade de deslocamento, para que os pokémons surjam em seu caminho e você possa capturá-los com pokébolas que são encontradas em pokéstops, que também distribuem outros itens do jogo – como poções para tratar os ferimentos dos seus monstrinhos, incenso para atrair mais das criaturinhas selvagens, e muito mais.

Além de tudo isso, Pokémon GO já gerou uma série de pérolas para a humanidade, desde capturas de monstros na hora do parto até quedas em rios, atropelamentos, pokémon de fumaça no museu do holocausto (meio pesado essa)… Existem também as piadas regionais, como os pokémons exclusivos lançados no Rio de Janeiro: Bulbassauto, Jigglyfurto e até o Mewtretas, além de um pokémon tipo água exclusivo no Nordeste – captura que é lendário!

Claro que o jogo não foi 100% aceito: houve pessoas que acharam uma grande bobagem o fato de sair para caçar pokémons, e as tias dizendo que o jogo não passa de uma obra do demônio – e o demônio trabalha na Niantic como programador, ou qualquer outra função dessas… Vai entender.

Pokémon GO está disponível para Android (4.4 ou superior) e iOS – meus pêsames Windows phone!

No geral,  esse é o jogo, mas é claro que existem pessoas que tentam trapacear instalando o jogo em seus computadores e jogando sem sair de casa, usando um aplicativo de GPS falso, ou mesmo inventando as maneiras mais loucas de se movimentar (no jogo) sem precisar sair do lugar… A Niantic, claro, já começou a banir essas contas. Afinal, aqui é #teamash, nada de trapaceiros da Equipe Rocket!

Aquele beijo, um abraço, e boa sorte na sua JORNADA POKÉMON!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *