A velocidade e a ciência

Cerca de 28 dos 38 recordistas da corrida de 100 metros são negros.  Estudos mostram que negros possuem um “centro de gravidade” no corpo mais alto em relação a um branco ou asiático; pessoas com essas características tendem a desenvolverem os membros mais do que sua circunferência, obtendo, dessa forma, um crescimento maior da cintura para baixo, enquanto nos brancos e asiáticos esse “centro” se encontra mais abaixo ou centralizado, proporcionando, assim, um crescimento maior dos membros superiores e do tórax.

Responda agora, você costuma ver afrodescendentes batendo Records em provas de natação??  A explicação é bem simples, nesse tipo de esporte a potência e a explosão nos membros superiores é maior do que nos membros inferiores, o que, como visto acima poderia deixar um negro em desvantagem.

Agora outra perguntinha, atualmente quem é o homem branco ou asiático mais rápido do mundo?? Não demore a pensar, a resposta a essa interrogação ainda está para surgir, atualmente Usain Bolt domina esse cenário, o homem mais rápido do mundo possui uma marca incrível de 9,85 segundos nos metros rasos, chega a ser tão rápido quanto minha internet.

usain-bolt-trolls-o

 

Mais uma vez a ciência nos ajuda a explicar, em uma corrida, a necessidade dos membros inferiores é maior do que a necessidade dos membros superiores, ou seja, o oposto de uma prova de natação. Dessa forma, negros e afrodescendentes de qualquer outra cultura têm uma tendência maior pra esse tipo de prova, tornando-se mestres em modalidades de atletismo e resistência.

Portanto,  é uma questão física a superioridade dos africanos em provas como os 100 metros rasos??Bom, perguntas erradas respostas erradas, toda essa superioridade de fato não se deve somente ao caso de um atleta ser africano, qualquer pessoa que seja afrodescendente ou mesmo que tenha um parentesco com pessoas de etnia negra pode possuir esse tipo de característica, então, não é uma questão somente física, mas também genética, visto que essas características são passadas de pais para filhos. O corpo humano é uma máquina incrível, com melhorias ao longo do tempo mas sem atualização nenhuma, é uma máquina que você não encontra pra vender ou pelo menos não deveria, é uma máquina racional e muito rápida, é uma máquina chamada homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *